Mural de Recados


deixe seu recado para Marlene Marques Ávila

"Querida amiga Marlene! Hoje tive tempo para me atualizar com seus escritos publicados neste espaço. São textos que refletem comportamentos, cenários diversos nas cidades, no cotidiano, na vida. Continue nos oferecendo suas impressões. Parabéns! Um abraço!"

Malvinier Macedo, Fortaleza CE


"Marlene, sempre trazes questões cruciais para reflexão, a morte é uma delas. De vez em quando penso na questão da morte. Desde que fiz o curso de tanatologia, fiz as pazes com ela. Minha mãe dizia que a gente se morre quando chega a hora. Ela tinha um pedido: "só quero viver até o dia em que puder me cuidar, Jesus não me deixa ficar um dia em cima de uma cama pelas mãos dos outros". Seu pedido foi aceito. Não tenho certeza se tem a nossa hora de morrer, mas espero ter uma boa morte. E ainda me arrisco a fazer um pedido: gostaria de saber que estou morrendo. Deve ser uma sensação indescritível. "

Lucia Conde de Oliveira , Fortaleza


"Marlene querida! Você sempre nos oferecendo textos que retratam temas que nos falam sobre coisas que vivemos. E o mundo com o advento dad internet e da virtualidade se fortalece e cria novas {des)conexões para o bem e para o mal. Muito bom. Um abraço"

Francisca Malvinier Macedo , Fortaleza


"Marlene Querida! Seu texto de hoje traz a preocupação que não preocupa os donos do lucro e do poder: o uso racional dos recursos naturais e o respeito à natureza e sua biodiversidade. Eu li Primavera silenciosa, ainda na década de 70, quando estudava no Colégio de Economia Doméstica Rural Elza Barreto, lá em Iguatu CE. Rachel Carson já dava seu grito de alerta. De lá para cá, temos acompanhado a destruição cotidiana da nossa casa comum. E como vejo escrito por aí, não existe Planeta B. A Terra tem sofrido as consequências de ações predatórias. Mais um ótimo texto. Um abraço, Malvinier Macedo"

Francisca Malvinier Macedo , Fortaleza


"Malvinier seus comentários me alegram. É muito importante esse feedback. Gratidão!"

Marlene,


"Marlene querida! Mais um texto seu que nos convida à reflexão. Desta vez, um alerta, um chamado, um clamor. As cenas que temos visto das inundações no Rio Grande do Sul são estarrecedoras, dolorosas. O capitalismo em sua sanha desenfreada, o negacionismo quanto aos alertas que a ciência vem fazedndo há tempo, a inércia de gestores e parlamentares que priorizam causas que cada vez mais nos assustam...o que restará? Um abraço"

Malvinier Macedo , Fortaleza


"Adotei essa linda pessoa como tia por situações circunstanciais, contudo, tão logo, inevitavelmente vieram os sentimentos diferentes. Surgiu uma admiração tão imensa, tão real…nela eu sempre vi beleza, inteligência, cultura, mas sobretudo, vejo constantemente luz, fala branda que acalma, sabedoria, energia boníssima que pode ser sentida ao mínimo contato. Sim, considero minha tia Marlene uma das pessoas mais especiais e diferentes que já conheci e ainda anseio por conhecer mais e mais. Exemplo de ser humano, de mulher, de força e classe. Amo vc, minha tia! Parabéns por todos os seus trabalhos! Eles são a representação de td que a senhora é! Bjo"

Ana Karise, Fortaleza


"Marlene querida! Gostei da conversa sobre direita x esquerda. É algo que alcançamos compreender, cada uma a seu modo, com suas experiências de leitura de mundo. Mas uma parcela imensa da população deste sofrido planeta não tem a mínima odeia sobre. Sempre bom ler seu escritos,"

Malvinier Macedo, Fortaleza CE


"Querida profa. Tive a honra de ter sido seu orientando na graduação, no mestrado e no doutorado. Sei muito bem de suas habilidades e competências, e fico ainda mais feliz em vê-la realizando mais um sonho! Saudades! Abraço fraterno!"

Álvaro Magalhães Cavalcante Pereira, Fortaleza


"Querida Marlene! Mais um artigo seu que nos traz reflexões. Desta vez, um tema contundente: o direito à saúde e aos cuidados, em especial para pessoas idosas. Preocupante que a assistência na saúde seja mercantilizada, pondo em risco a vida. Um abraço!"

Malvinier Macedo, Fortaleza CE


"Li o texto "lembrar é preciso". Gostei das reflexões sobre como a falta de memória e o "poder dos militares" contribuem para por em perigo a nossa frágil democracia. Não sei se algum dia a sociedade brasileira vai julgar os militares e conseguir reformular a retrógada formação das forças armadas brasileiras."

,


"Querida Marlene! Acabei de ler seu texto Garoto. Você escreve de forma envolvente. Até o desfecho eu fui visualizando uma criança. Mas esse mundo está virado. Aqui onde moro há mais pets que crianças. Início do dia e final de tarde, é o desfile de pessoas nas calçadas levando cachorros de diferentes raças par passear. E já vi uma pessoa levando três ao mesmo tempo. Gosto de bichos. Mas essa coisa de dizer que são meus filhos ou meus bebês, não faz parte de mim. Um abraço! "

Malvinier Macedo, Fortaleza CE


"Caros (as) leitores e leitoras, Gratidão por terem se cadastrado no meu site e pelos comentários, são importantes para me fortalecer a progredir na realização desse projeto que é parte da realização de um sonho - escrever e compartilhar ideias. Fazer isso usando essa ferramenta é desafiador. Quem me conhece sabe que sou um pouco avessa às redes sociais, contudo, essa é uma maneira de divulgar meus pontos de vista sobre assuntos diversos. São opiniões de uma cidadã comum que tem um certo acúmulo de conhecimentos devidos à profissão que exerceu toda a vida e ao gosto pela leitura. As críticas e comentários que vocês compartilharem contribuirão em meu aperfeiçoamento, é bom lembrar que a discordância faz parte deste processo! Abraços"

Marlene Marques Ávila, Fortaleza


"Querida Marlene Passeie por seu blog e fiquei encantada pela leveza, pela pertinência de tudo nele exposto, nos trazendo informações, reflexões e nos relembrar detalhes de fatos que não devem ser esquecidos para o bem da nossa civilidade de pessoas inseridas neste mundo e neste momento da nossa jornada. Parabenizo você e agradeço por nos trazer suas ideias sempre plenas de clareza e de visão de realidade. "

Malvinier Macedo, Fortaleza CE


"Marlene é inspiração e tem sempre as palavras certas para descrever fatos. Sensivel e atenta nos faz refletir. Parabéns minha amiga. Adorei o site e agradeço a oportunidade de seguir lendo seus escritos. "

Márcia Moura Fé , Fortaleza


"Amei!!!! Bem construído, fácil compreensão, gostoso de ler, mensagem com denúncia e reflexões sobre o amor. Já sou sua leitora! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽"

Helena Selma Azevedo, Fortaleza


"Tenho muito orgulho de conhecer esta autora pessoalmente. Um ser humano incrível, de muita luz e que com maestria projeta em seus textos a sua própria delicadeza e rebeldia. "

Naila Saskia Melo Andrade, Fortaleza



Deixe seu recado

Marlene Marques Ávila

E-mail: marquesavilamarlene@gmail.com

Clique aqui para seguir este escritor


Site desenvolvido pela Editora Metamorfose